Após a informação da possivel filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, veiculada pelo Globo, o Deputado Federal, Capitão Fábio Abreu, afirmou que, caso aconteça a filiação, deixará a legenda para seguir na base de Wellington Dias em 2022.
Em entrevista para o MeioNorte.com, Fábio Abreu disse que vai esperar a concretização da filiação de Bolsonaro, para só então definir sua posição com relação ao seu partido. No entanto, o parlamentar deixou claro que a sua permanência é inviável na sigla, caso se confirme a chegada do presidente.
"Vou aguardar a confirmação e em se confirmando, bater o martelo da decisão que já anunciamos, em ficar com o governo WD", afirmou.
Perguntado sobre os possíveis destinos partidários para se abrigar na disputa por reeleição no próximo pleito, caso Bolsonaro passe a integrar as fileiras do PL, Fábio Abreu demonstrou ter sido pego de surpresa com a possibilidade. " Na verdade eu ainda não pensei nessa hipótese, disse.
Bolsonaro vinha negociando com o PL e com o PP, mas segundo o jornal O Globo, a escolha do chefe do executivo foi pelo PL. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado. O presidente está há dois anos sem partido.