Exclusivo Facadas, múltiplos disparos: Relembre os políticos assassinados no Piauí - MESSIAS PORTEIRA

Os casos evidenciam que a violência política acontece há muitas décadas; ceifando a vida de gestores e ex-gestores. - MESSIAS PORTEIRA

Slide 1 de 6

MESSIAS PORTEIRA

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Infelizmente a violência política segue ativa no nosso país, e no Piauí não é diferente. Prefeitos, vereadores, ex-parlamentares foram assassinados, em dinâmicas que envolvem, inclusive, a disputa pelo Poder. A seguir relembraremos alguns casos marcantes ocorridos com políticos do Estado: 

MESSIAS DA SILVA

A Polícia Civil informou que o vereador de Jaicós (PI), João Messias da Silva (PSD), foi assassinado a facadas em Matão (SP) há cerca de dois anos devido a uma dívida de jogo. O suspeito confessou o crime e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) continua investigando o caso.

Conhecido como Messias Porteira, o vereador se desentendeu com um homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital. O corpo foi velado em Matão na segunda (1º) e depois transladado para Jaicós, onde será enterrado.

A Prefeitura de Jaicós expressou seu pesar pela morte do vereador, solidarizando-se com seus familiares e amigos. A Câmara Municipal também manifestou suas condolências, agradecendo pela dedicação e legado deixados por Messias Porteira.

João Messias da Costa, de 34 anos, natural de Jaicós (PI), era proprietário de um prédio residencial em Matão, conforme declarado na eleição de 2020, que o elegeu vereador. O homem envolvido no desentendimento também ficou ferido, foi socorrido e preso, sendo encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES