Vice-presidente nacional do PV, a deputada estadual Teresa Britto disse que o partido sempre se reúne e na noite de terça-feira, 1º, foi a primeira do ano do diretório municipal para alinhar as diretrizes e os trabalhos feitos e os informes do que ocorre em nível nacional. "Inclusive, a questão da federação que pode acontecer ou não", diz.
Enquanto a federação não se concretizar, a deputada diz que o PV continua trabalhando o planejamento de ações.
"No Partido Verde quem comanda as estratégias, a linha de atuação são os dirigentes e os filiados. Cada partido tem sua estratégia e cada um fala pelo seu partido. Não vou falar pelo Partido dos Trabalhadores, assim como não aceito ninguém falar do PV", desabafa.
A deputada vai esperar o desenrolar dos fatos e, se de fato, ocorrer a federação, vai se manifestar. "Enquanto não acontecer não vou me manifestar sobre isso", diz, enfatizando que tem uma história no PV, trabalha com política social, ambiental, independente e de fazer as coisas acontecerem, de encarar os problemas. "Vou continuar com essa política, cheguei à vice-presidência sem apadrinhamento, tenho confiança dos dirigentes na