Os desdobramentos da audiência pública sobre segurança proposta pela vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), na Câmara Municipal, são considerados positivos. A vereadora comenta que logo após a sessão, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, colocou mais 16 viaturas na capital.
A vereadora também acompanhou a eficiência de um aplicativo que funciona em São Paulo e que em breve será instalado na capital piauiense, com o nome de THE Segura. “Através desse aplicativo, o cidadão vai enviar as ocorrências policiais em tempo real, vai informar sobre queda de árvore, falta de energia, ocorrência de depredação”, explica a vereadora, enfatizando que haverá identificação da viatura mais próxima e o aplicativo vai possibilitar o mapa do calor, que permite identificar as áreas mais perigosas.
“Estivemos com a equipe da Comunicação e com a Prodater para o desenvolvimento do aplicativo THE Segura, um aplicativo inteligente que funciona bem em São Paulo e esperamos bons resultados para Teresina”, comenta.
Fernanda Gomes diz que em São Paulo houve a redução ocorrências e a população sentiu-se mais segura. “Com o aplicativo, a Prefeitura consegue ter maior controle de locais de perigo e a Guarda Civil terá uma central de relacionamento para levar informações para outros órgãos”, diz a vereadora, que na manhã desta sexta-feira, 5, esteve na zona rural, na comunidade Cacimba Velha, acompanhando a ordem de serviço para obras de calçamento.
Eleição
Com relação à política, Fernanda Gomes permanece vereadora, trabalhando por Teresina. “Agradeço a quem lembra o meu nome para disputar a uma vaga na Câmara Federal. Mas eleição fica para o próximo ano. No momento, o deputado Evaldo Gomes, presidente do partido, está trabalhando para construir e fortalecer o partido”, diz.