A aposentada Carla Maria de Oliveira de Souza entrou com uma ação judicial contra o empresário e coach Pablo Marçal, candidato derrotado para Prefeitura de São Paulo, que ficou em terceiro lugar. Ela está pedindo uma indenização de R$ 150 mil por danos morais.
O que aconteceu
Carla é filha do médico José Roberto de Souza, cujo nome foi indevidamente incluído em um laudo falso divulgado por Marçal nas redes sociais. O documento falso buscava associar o adversário político de Marçal, Guilherme Boulos (PSOL), ao uso de cocaína. Além disso, a clínica mencionada no laudo também é parte do processo.
Justiça
A ação, que tramita na 9ª Vara Cível de São Paulo, acusa Marçal de crimes como falsidade ideológica e calúnia, destacando que suas ações prejudicaram a memória do médico falecido. Carla declarou estar à disposição da Justiça para qualquer perícia que seja necessária a fim de comprovar a falsidade do documento apresentado por Marçal.
O que diz a Petição
"O legado, a reputação, a honra e a imagem do Dr. José Roberto de Souza foram amplamente violados pelos atos dos réus. Quem mais sofre com esses atos são os filhos e familiares próximos, que, além de lidarem com a perda do ente querido, têm que enfrentar situações que ultrapassam os limites do aceitável", diz a petição.