Maicmillan Azevedo Palmeira, de 25 anos, foi encontrado morto em sua residência nesta sexta-feira (10), na cidade de Dias d’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador. Filho mais velho do vereador Joabe Palmeira (PSB), o jovem apresentava sinais de agressões físicas e ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
AUTORIA
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há informações sobre a motivação ou os autores do crime. Até o início da tarde deste sábado (11), nenhum suspeito havia sido detido pelas autoridades.
MANIFESTAÇÃO
Em suas redes sociais, Joabe Palmeira manifestou o luto pela perda do filho. “Dor incomparável. É difícil descrever toda a angústia, todo o sofrimento que corrói por dentro”, desabafou o vereador, que atua na Região Metropolitana de Salvador.
POLÊMICA
O político, envolvido em uma controvérsia em 2022, acusou o colega Thiago Saraiva (PT) de tê-lo ameaçado com uma arma de fogo. Áudios da discussão entre os dois circularam amplamente em grupos de mensagens, gerando grande repercussão.
O episódio ocorreu após a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, vencida por Júnior do Requeijão (PSDB) para o biênio 2023/2024. Na ocasião, Thiago Saraiva, que havia lançado uma pré-candidatura, optou por retirar sua chapa antes da votação.