O jovem Felipe Malcher, filho do vice-prefeito de Moju, Edson Malcher (MDB), conhecido como "Pretão", foi alvo de um sequestro relâmpago na noite de sábado (29), em Belém. O crime ocorreu enquanto ele se dirigia ao Aeroporto Internacional da capital.
Abordagem e extorsão
De acordo com as primeiras informações, criminosos interceptaram Felipe e o obrigaram a realizar uma transferência de R$ 4.740 via Pix. Além disso, exigiram que ele entrasse em contato com familiares. Após horas de cativeiro, o rapaz foi liberado no bairro do Icuí, próximo a Icoaraci.
Pai relata desespero e agradece apoio
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Pretão falou sobre o ocorrido e agradeceu às mensagens de solidariedade. O vice-prefeito descreveu o episódio como angustiante e destacou o alívio pela libertação do filho.
"Agradecer primeiramente a Deus, agradecer a todas as pessoas que foram às redes sociais e mandaram mensagens de carinho. Às vezes, a gente vê na televisão, nas redes sociais, a história do sequestro relâmpago e pensa que nunca vai acontecer com a nossa família. Quero agradecer também à Polícia Civil e Militar por terem recuperado meu filho. Meu filho está bem, nossa família está bem agora, mas não desejo isso para ninguém. Foram momentos bem difíceis", declarou.
Investigação em andamento
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil informou, em nota, que "equipes da Seccional de São Brás trabalham para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime".
Quem tiver informações sobre o caso pode colaborar entrando em contato com o Disque-Denúncia pelo número 181.