Por Efrém Ribeiro
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que o aplicativo Uber é clandestino e a falta de uma regulamentação do aplicativo de transporte particular é o motivo. Firmino Filho afirmou que o projeto de regulamentação foi apresentado, mas os motoristas do aplicativo fazem críticas. Firmino Filho visitou obras na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (29) e falou sobre outros temas.
Firmino disse que se reuniu com frequência com a cúpula do Progressistas e ficará no PSDB. "Só abandonarei o partido se alguma coisa importante acontecer. Me reuni com os vereadores Neto do Angelim e Gustavo Carvalho. Não está certo de que irão para o PR, mas eles estão procurando um partido para se filiarem, mas não não convidei os vereadores a se filiarem ao PSDB" disse.
Sobre o projeto do Uber, o prefeito de Teresina disse que de 14 pontos do projeto, apenas três pontos não foram acordados. "Um deles foi o número de motoristas dos aplicativos e a questão do uso de carros de placas de outras cidades", informa.
"Os taxistas após muito anos de atuação não são mais de 2 mil. Ninguém sabe o número dos motoristas de aplicativo. Eu deveria estabelecer o número de motoristas e a definição de 2 mil foi feita pelos vereadores, que agora é quem vão decidir sobre o projeto", criticou o prefeito.
Firmino Filho declarou que não será possível aceitar que sejam usados carros de placas de fora. "Eles não vão usar as ruas de Teresina e pagar impostos para outras cidades", disse.