Flagra de sexo, 'predador de homens': Como deputado conservador foi exposto

Em 2015, Goodman teria convidado o filho adolescente de um importante doador republicano para seu quarto de hotel, onde tentou iniciar um contato sexual, levando o jovem a fugir e relatar o incidente aos pais.

Wes Goodman era um deputado anti-LGBT e que foi flagrado fazendo sexo com homem no gabinete | La Prensa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O então representante estadual de Ohio, Wes Goodman, renunciou no ano de 2017 em meio a acusações de comportamento impróprio com outro homem em seu gabinete. Goodman, que se apresentava publicamente como um defensor dos valores familiares e do "casamento natural" entre um homem e uma mulher, levava uma vida dupla, segundo várias fontes. 

CONVITE PARA ENCONTROS  

Leia Mais

Caleb Hull, jornalista conservador, afirmou em sua conta no Twitter que Goodman, conhecido por seu discurso conservador, lhe fez repetidas propostas sexuais. Hull alegou que Goodman o convidava frequentemente para participar de encontros sexuais com ele e sua esposa. Em outra ocasião, Goodman foi flagrado fazendo sexo com um homem em seu escritório.

propostas para homens mais jovens

O site Cleveland.com entrevistou três pessoas que conheceram Goodman durante seu tempo em Washington, onde ele trabalhou como assessor do deputado conservador Jim Jordan. Essas fontes relataram que Goodman enviava mensagens obscenas e fazia propostas sexuais a jovens homens, comportamento que continuou mesmo após sua mudança para a legislatura estadual de Ohio.

Johnny Hadlock, ex-assessor de um congressista republicano, revelou que teve um relacionamento virtual com Goodman, que incluía sexting e conversas explícitas. Hadlock enfatizou que não se sentiu assediado, mas destacou a hipocrisia de Goodman, que publicamente se opunha aos direitos LGBT enquanto buscava encontros com homens em privado.

propostas sexuais

Outro relato veio de um indivíduo anônimo, que descreveu o comportamento predatório de Goodman em relação a homens jovens. Esse comportamento incluía mensagens de texto e Facebook com propostas sexuais. Caleb Hull corroborou essas alegações, mencionando que Goodman frequentemente abordava jovens ativistas políticos com intenções sexuais.

Goodman era bem relacionado nos círculos conservadores, o que dificultava que suas vítimas falassem contra ele. Em 2015, Goodman teria convidado o filho adolescente de um importante doador republicano para seu quarto de hotel, onde tentou iniciar um contato sexual, levando o jovem a fugir e relatar o incidente aos pais.

Chris Donnelly, outro homem que falou com Cleveland.com, contou que conheceu Goodman por meio de um anúncio no Craigslist e que tiveram um encontro sexual. Donnelly afirmou que Goodman era ativo na plataforma, algo que se tornou uma piada recorrente entre seus amigos.

A renúncia de Goodman veio após a divulgação dessas acusações e após uma reunião com o presidente da Câmara, Clifford Rosenberger, que considerou a renúncia como a ação mais apropriada. Goodman reconheceu as alegações e expressou arrependimento em uma declaração pública.

N época, a renúncia foi a segunda de um legislador de Ohio em um mês devido a alegações de comportamento inapropriado. Anteriormente, o senador Clifford Hite também havia renunciado após uma queixa de assédio sexual. A presidente do Partido Republicano de Ohio, Jane Timken, apoiou a decisão de Goodman de renunciar, ressaltando que era a melhor ação para ele, sua família e seus eleitores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES