Flávio revela plano de anistiar Bolsonaro e derrubar inelegibilidade antes de 2026

O ex-presidente foi tornado inelegível até 2030 pelo TSE, e sua defesa ainda aguarda o julgamento do recurso no STF

Flávio e Jair Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que parlamentares estão trabalhando para anistiar Jair Bolsonaro (PL) no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Em entrevista concedida na quarta-feira (9), Flávio também teve a expectativa de anistiar os condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

"Há uma influência política nos julgamentos sobre Bolsonaro. Essa conjuntura pode mudar até 2026. Um dos pontos é a anistia que está sendo costurada, que tenho certeza que será aprovada ainda este ano no Congresso e no Senado", afirmou o senador. Ele ressaltou que a medida também busca “fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de Janeiro”.

A anistia defendida pelos bolsonaristas inicialmente abrangia apenas os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. Jair Bolsonaro reforçou essa ideia durante o 7 de Setembro deste ano, em São Paulo, pedindo “anistia para essas pessoas que foram injustamente condenadas”. O ex-presidente destacou sua confiança na vitória dessa causa, afirmando: “Daremos uma anistia”.

FLÁVIO CONFIANTE

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a anistia alcançar o ex-presidente, Flávio Bolsonaro foi enfático: "Eu acredito, sim, que, antes de aprovar essa anistia para as pessoas injustiçadas e presas no 8 de Janeiro, isso vai, direta ou indiretamente, refletir no presidente Bolsonaro". O ex-presidente foi tornado inelegível até 2030 pelo TSE, e sua defesa ainda aguarda o julgamento do recurso no STF.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES