Fonteles e Pablo Santos tratam de financiamentos e obras para o turismo

Governador e Secretário do Turismo tratam sobre financiamento e obras de infraestrutura turística em Brasília

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles e o Secretário do Turismo, Pablo Santos, cumpriram agenda nesta quarta-feira, 29, em Brasília, onde participaram de audiência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, para tratar sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e obras de infraestrutura turística no estado. Também participaram da reunião, o senador Marcelo Castro, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, o deputado federal Castro Neto, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, e o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Secretário Pablo Santos e a ministra do Turismo (Renato Braga)

“Pedimos aqui, especificamente mais crédito para o FUNGETUR, linha de crédito específica, agora com taxas menores, para financiar empreendimentos turístico, como restaurantes, hotéis, pousadas, dentre outros segmentos, para que tenham capital de giro e condições de investir cada vez mais e crescer no setor. Mas também tratamos de obras de infraestrutura para fortalecer o turismo no nosso litoral, no Parque Nacional Serra da Capivara, e outras rotas turísticas do nosso estado”, disse o governador, ressaltando que as demandas do estado foram apresentadas não apenas no ministério do turismo, mas também a toda a bancada federal piauiense.

O secretário do Turismo Pablo Santos, destacou a receptividade da Ministra Daniela Carneiro e o apoio da bancada piauiense. “Apresentamos nossas demandas e tivemos uma agenda extremamente positiva, com bons debates sobre o fortalecimento do turismo no Piauí. Portanto, estamos confiantes que em breve teremos boas notícias para dar aos piauienses”, disse o gestor do turismo no estado.

Na ocasião, Pablo Santos presenteou a ministra Daniela Carneiro com uma imagem do Cristo Redentor confeccionado em Opala. “Uma lembrança para que a ministra nunca se esqueça das maravilhas e riquezas que temos e do quão diferenciado e único é o nosso estado”, disse Pablo Santos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES