Pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, campo Carapicuíba (SP), Francisco de Sousa participou do encontro de lideranças do Partido dos Trabalhadores e disse este ano está diferente. Sempre houve período eleitoral e não havia tanto acirramento.
Segundo ele, esse pleito tem discursos falsos e que foram comprados por alguns líderes. "Toda vida houve política e as igrejas não estavam tão envolvidas. Os líderes estão vendo coisas que não são realidades. É preciso ter muita ligação com Deus, oração para ter melhor discernimento do que devemos fazer", disse.
Segundo o pastor, os tipos de notícias divulgadas precisam ser investigadas, as fontes precisam ser pesquisadas. "São fatos que alguns compram como verdade e que não são verdadeiros. Nós, como formadores de opinião temos que ter cuidado na hora de repassar a situação que estamos vivendo hoje" , disse.
O pastor A. Filho, da Assembleia de Deus da Vila Irmã Dulce, fez a leitura da carta e ao concluir afirmou que aprendeu a orar pelas autoridades constituídas. “Deus é que está acima de todos e os que foram e serão eleitos é porque Deus quis e permitiu”, disse, citando que quando passar a eleição, a igreja continua o ofício de pregar o Evangelho e cuidar das pessoas independente de partido.