Fotos de Contarato com marido conquistam web após ataque homofóbico

Imagens do senador com o marido e os filhos foram compartilhadas como forma de demonstrar apoio.

Fotos de Contarato com marido conquistam web após ataque homofóbico | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador Fabiano Contarato (Rede), que chamou atenção ao fazer um discurso na abertura da sessão da CPIda Covid desta quinta-feira (30), tem dois filhos e está com o marido há 10 anos.

Após rebater ataques homofóbicos durante a CPI, fotos do senador com o marido e os filhos foram compartilhadas nas redes sociais como forma de demonstrar apoio. O parlamentar agradeceu o carinho.

Contarato protestou contra uma frase homofóbica postada em rede social pelo depoente, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

"A minha família não é pior do que a sua porque a mesma certidão de casamento que o senhor tem eu também tenho; que fala na Pátria, que fala na legalidade, que fala na moralidade, mas o senhor é o principal violador dessa legalidade e moralidade; que fala em Deus acima de todos. Deus está no meio de nós", afirmou o senador. 

A fala do senador gerou falas de apoio nas redes sociais e fotos dele com o marido e os filhos se espalharam na internet.

"Muito emocionado, agradeço imensamente por todas as mensagens e todos os gestos de carinho, apoio e solidariedade após meu desabafo contra a homofobia que sofri. Orientação sexual não define caráter. Todos somos iguais perante a lei", disse Contarato em uma rede social.

O filho do senador foi adotado em 2017 e a filha em 2020.

O senador nasceu em Nova Venécia, no interior capixaba, e vive com a família em Vila Velha, na Grande Vitória. Antes de ser eleito senador em 2018, Contarato era professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992.

Ele foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos. Também assumiu a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atuou como de corregedor-geral na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

'Orientação sexual não define o caráter', disse Fabiano Contarato durante sessão da CPI 

Durante fase em que esteve na Delegacia de Delitos de Trânsito, Contarato conduziu casos emblemáticos do estado, como o da jovem que viralizou após tenta fumar dinheiro e ligar carro com canudo e o acidente que matou três pessoas de uma mesma família em 2008 e gerou a condenado do empresário Wagner Dondoni.

O senador eleito é graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Gama Filho (UGF) e especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fala na CPI

A mensagem de Fakhoury à qual Contarato se referiu na sessão apontava um erro de ortografia cometido pelo senador, também em uma rede social. Na ocasião, o parlamentar havia comentado o depoimento à CPI, em maio, do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten. Contarato escreveu que Wajngarten deveria ser preso e que, no depoimento, havia se configurado "estado fragancial (sic)".

"O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?", escreveu o empresário bolsonarista.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES