Com a confirmação do governador Wellington Dias (PT) em torno do convite para que o deputado Fábio Novo (PT) assuma a Secretaria Estadual de Cultura, o ex-presidente da Fundac e atual parlamentar Francis Lopes (PRP) revelou na manhã de ontem (22) que a decisão não causou constrangimentos com o Executivo, constatando para a harmonia com o gestor, direcionando ainda para uma conversa definitiva sob a indicação para o cargo de diretor de interiorização da Agespisa, função criada mediante a reforma administrativa aprovada pelo Poder Legislativo em que a orientação referente a ocupação será de incumbência do deputado.
"Eu vou ter esse diálogo decisivo com ele até o final desta semana, nós já temos alguns nomes para apresentar, vamos ver se ele dará o aval, já que eu quero resolver tudo na base da conversação", disse.
Lopes destacou que confia plenamente no governador e irá se inteirar sobre a função, de forma que o nome mais apto seja apontado. Já em relação às suas disposições na Casa, o deputado destacou que está tranquilo com a permanência.
"A secretaria exige uma responsabilidade bem maior, demanda mais tempo, então para ocupar esse cargo eu teria que ter disponibilidade, como deputado é bem melhor, dá para conciliar com mais facilidade com os shows", sintetizou.
Tal fator fez com que o próprio deputado assumisse o desejo de continuar ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Nutrindo duas décadas de amizade com o governador Wellington Dias, Lopes começa a ganhar força na Casa, pautando primordialmente pleitos relacionados à área da cultura no Piauí.
Apesar do estreitamento dos laços com a política, o parlamentar impõe que a música continua a nortear parte da sua vida. "Praticamente viajo toda semana, embora na maioria das vezes aqui no Estado, o governador pode convocar reunião com todos os secretários nos finais de semana, às vezes até no domingo em caráter especial", justificou, indicando que os seus shows acontecem primordialmente nestes dias.