
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (15), com o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa ( Asalpi) para assinar o ato designando a comissão que cuidará do concurso público da Alepi. A meta é lançar o edital já neste primeiro semestre de 2023 com, pelo menos, 400 vagas no Legislativo.

Durante o encontro também foi tratado sobre o programa de aposentadoria voluntária. Após a reunião, ficou acertado que servidores que aderirem ao programa terão vantagens como o pagamento de 10 salários da ativa junto com a remuneração da aposentadoria.
Franzé também falou sobre linha de crédito para que servidor que aderir ao programa possa montar seu pequeno negócio. "Vamos fazer essa articulação junto a Agência Piauí Fomento e ao Sebrae como incentivo a mais", afirmou.
Segundo Franzé, após o plano será feito o lançamento do edital do concurso público para Alepi.
"Nosso objetivo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos em locais estratégicos para que tenhamos na Alepi um quadro de carreira para ajudar na condução dos trabalhos na Casa", disse.
A comissão formada por pessoas da Assessoria da Presidência e da Asalpi vão construir a realidade e a necessidade de pessoal para Alepi.
"Vamos ver onde vamos precisar de servidores, qual o perfil e a característica desses profissionais para podermos lançar edital o mais rápido possível e nossa missão é até o final do primeiro semestre termos deste edital lançado", declara.