A empresária Gessy Lima (Solidariedade) admitiu, em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com nesta segunda-feira (02), que existe uma real possibilidade de ser candidata a Prefeitura de Teresina em 2024.
Gessy já havia lançado seu nome como pré-candidata a vereadora para as eleições do próximo ano, mas uma determinação do Solidariedade em nível nacional deve acabar mudando os planos. A empresária afirma que já foi procurada presidente estadual, deputado Evaldo Gomes, para tratar sobre o assunto.
O presidente Evaldo me procurou exatamente para compartilhar a determinação da direção nacional do Solidariedade que entrega essa missão para todos os diretórios estaduais no país a lançarem candidatos próprios nas disputas majoritárias das capitais.
Gessy sinalizou ainda avaliar de forma positiva o convite para uma candidatura majoritária, mas tendo em vista a união das lideranças da sigla em torno de seu nome. "Como é de conhecimento público, meu nome até então está posto como pré-candidata a vereadora de Teresina, mas a partir do momento que estou inserida num grupo político onde a direção do meu partido me apresenta a oportunidade de disputar novamente uma eleição a prefeita da minha cidade, sendo de concordância dos pré-candidatos a vereadores do Solidariedade e de tantos outros partidos que hoje têm chapas competitivas graças a competente condução e liderança do presidente Evaldo, não tenho porquê fugir dessa missão", acrescentou.
Em 2020, Gessy foi candidata ao Palácio da Cidade pelo PSC e acabou surpreendendo ao ficar na terceira colocação, com 50.221 votos, o correspondente a 12,14% do eleitorado de Teresina no primeiro turno. Na época, a decisão foi para o segundo turno entre Kleber Montezuma e Dr. Pessoa, que saiu vitorioso.