Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24 de maio, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, confirmou que a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo é prioridade da Nacional, assim como do presidente Lula no pleito deste ano.
"Ainda não definimos a questão da campanha com o presidente Lula, mas Teresina será uma prioridade".
A informação foi ratificada pelo presidente estadual do PT, João de Deus, que em entrevista ao Meio deixou claro que o Presidente Lula estará presente na campanha de Fábio Novo.
"O presidente Lula gravará com Fábio, ele estará presente o tempo todo na campanha do Fábio Novo".
Gleisi deixou claro que a pré-candidatura de Novo é extremamente competitiva, e isso é considerado pela Nacional. O compromisso é de força e empenho total em elegê-lo como próximo prefeito de Teresina.
A convenção que confirmará o nome do ex-secretário de Cultura na disputa majoritária ocorrerá no dia 20 de julho. Gleisi Hoffmann ainda participa de outras agendas do PT no Estado. Ela segue no Piauí até sábado (25).
Não vai assumir o MDS
Questionada pela Meio, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores,a deputada federal Gleisi Hoffmann descartou a possibilidade de assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, comandado atualmente pelo piauiense Wellington Dias. "Há muita especulação, mas isso nunca foi tratado com o presidente Lula".