Governador anuncia ações integradas para conter danos após fortes chuvas em Picos

O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, alertou para os riscos e pediu que a população, especialmente aquelas que vivem em áreas de risco, tome precauções.

Governador em exercício | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador em exercício, Themístocles Filho, anunciou que diversas equipes e secretarias do Governo do Estado estão mobilizadas para apoiar a população e reduzir os danos causados pelas chuvas em Picos. Desde segunda-feira (13), a cidade enfrenta fortes precipitações que resultaram em alagamentos, deslizamentos e prejuízos para a comunidade.

“Devido às intensas chuvas, não conseguimos chegar à cidade de Picos hoje, mas reforçamos que o DER, a Sasc, a Defesa Civil, os bombeiros, o Exército e outros órgãos estaduais e municipais estão trabalhando juntos para resolver a situação”, afirmou Themístocles Filho.

O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, alertou para os riscos e pediu que a população, especialmente aquelas que vivem em áreas de risco, tome precauções. “Toda a equipe do governo está acompanhando a situação de Picos e região com o objetivo de minimizar os danos o mais rápido possível. Pedimos que os moradores das encostas sigam as orientações das autoridades”, destacou.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Leonardo Sobral, informou que maquinários e engenheiros estão em Picos desde terça-feira, avaliando a situação e buscando reduzir os danos. “Criamos um gabinete de crise e estamos monitorando a cidade e os prejuízos provocados pelas chuvas. Nossas equipes estão em reunião com o prefeito Pablo Santos para oferecer suporte à população, com equipamentos já disponíveis”, explicou.

O deputado estadual Severo Eulálio também manifestou solidariedade à população de Picos, garantindo apoio. “Me solidarizo com os moradores de Picos. Estamos disponibilizando condições, abrigos, alimentos, cobertores e outras formas de assistência para minimizar este momento difícil. Pedimos que sigam as orientações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil”, afirmou o parlamentar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES