O governador Wilson Martins reuniu ontem secretários e gestores do Meio Ambiente, Idepi, Agespisa,
Controladoria Geral do Estado e Procuradoria Geral do Estado para analisar o acompanhamento do canal de integração do sertão piauiense, cuja finalidade é interligar todas as barragens do semiárido para garantir a segurança hídrica do Estado.
Na reunião, o governador autorizou a elaboração dos termos de referência para elaboração do projeto de integração que será financiado pelo Banco do Nordeste do Brasil, que vai disponibilizar R$ 2,5 milhões para o projeto de viabilidade da obra que será apresentada ao Governo Federal dentro do Programa Água para Todos.
Na reunião, o secretário de Infraestrutura, Castro Neto, apresentou o projeto do Parque Potycabana, que conta com pista de caminhada, quadra de badminton, futebol de areia, futebol society, quadra poliesportiva, skate, academia para ar livre e parque infantil. Na última audiência do dia, o governador fez um ajuste com os gestores da Educação, Seid, Coordenadoria da Juventude e CGE para ajudar as programações de conferências e encontros regionais.
A proposta é que os órgãos e secretarias possam realizar os fóruns na mesma cidade em um só dia. ?Dessa forma, os trabalhos serão otimizados com mais economia e praticidade?, afirma.