Governador do Amazonas questiona Jeff Bezos por uso do nome 'Amazon' sem pagar

Em uma entrevista concedida ontem, Lima questionou os benefícios que o Amazonas obtém com a associação ao nome da empresa de Jeff Bezos

Governador do Amazonas questiona Jeff Bezos por uso do nome 'Amazon' sem pagar | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou sua intenção de se reunir com representantes da empresa Amazon para discutir o uso do nome do estado pela gigante norte-americana. Em uma entrevista concedida ontem, Lima questionou os benefícios que o Amazonas obtém com a associação ao nome da empresa de Jeff Bezos. 

Ele expressou o desejo de estabelecer uma "parceria" com a Amazon e revelou que a reunião ocorrerá durante a COP 28, que está sendo realizada em Dubai a partir de hoje. 

"A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer la na COP", disse Wilson Lima.

Segundo o site About Amazon, o nome da empresa tem relação com o rio Amazonas. No início da internet, os sites de busca mostravam os resultados por ordem alfabética. Em uma procura por nomes que começam pela letra A no dicionário, Jeff Bezos, CEO da Amazon, encontrou uma referência ao rio. O site afirma que o empresário “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo” como o rio brasileiro. 

(Com informações do UOL)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES