Governador do Maranhão desmente fake news sobre inundações no estado

Carlos Brandão esclareceu que as imagens se referem a eventos passados, ocorridos no ano de 2023 ou em outros períodos anteriores

Governador do Maranhão Carlos Brandão (à esquerda) e pessoas atravessando rua alagada (à direita) | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de quinta-feira (9), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), desmentiu, em suas redes sociais, que cidades maranhenses estavam submersas devido às chuvas recentes. O pronunciamento foi feito em resposta à circulação de imagens de alagamentos nas redes sociais, publicadas em páginas que misturam conteúdos noticiosos com fofocas e vídeos virais.

FAKE NEWS DESMENTIDA: Brandão esclareceu que as imagens se referem a eventos passados, ocorridos no ano de 2023 ou em outros períodos anteriores. Ele afirmou que todas as famílias que foram desabrigadas anteriormente já retornaram às suas residências. Atualmente, 30 municípios maranhenses estão em situação de emergência, com decretos válidos por seis meses.

Céu amanhece parcialmente encoberto em São Luís nesta sexta-feira (10) - Foto: Reprodução

CALAMIDADE EM SANTA INÊS: O município de Santa Inês declarou estado de calamidade pública após uma rodovia federal ser cortada em seu trecho. O governador ressaltou que a cidade recebeu apoio do governo Lula (PT) e do governo estadual para lidar com os problemas.

PREVISÃO DO TEMPO: Segundo a Climatempo, nesta sexta-feira (10), são esperadas chuvas moderadas a fortes no norte do Maranhão. Amanhã (11), as precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia no litoral maranhense, enquanto o sul do estado terá tempo firme. No domingo (12), a chuva retornará ao litoral, com pancadas previstas também para a região central do estado a partir da tarde.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES