Governador e ex-membro do exército americano: quem é o vice de Kamala

Segundo agência de notícias, Walz foi o escolhido pela democrata. Ele tem 60 anos, é um ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e ex-professor.

Governador de Minnesota, Tim Walz, é escolhido por Kamala Harris para concorrer às eleições como vice-presidente | Foto: AP Photo/Susan Walsh
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser seu companheiro de chapa nas próximas eleições presidenciais. Walz superou o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, na disputa pela indicação, e a escolha foi anunciada por Kamala na manhã desta terça-feira (6). O democrata já participará de um comício com Kamala na Filadélfia à noite.

Tim Walz, de 60 anos, é ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e ex-professor. Ele é visto como um candidato que atrai o apoio de eleitores rurais e brancos. A chapa Harris-Walz deve ser formalizada até quarta-feira (7), antes da convenção do partido em Chicago, de 19 a 22 de agosto. A antecipação é necessária para garantir que os candidatos apareçam na cédula de Ohio, conforme explicaram autoridades democratas à AP. 

QUEM É TIM WALZ

Tim Walz, de 60 anos, é um ex-membro da Guarda Nacional e ex-professor, agora defensor de Harris. Ele chamou Trump e Vance de "esquisitos". Ex-congressista por um distrito republicano, Walz tem apelo entre eleitores rurais e brancos, embora como governador tenha promovido políticas progressistas, como refeições escolares gratuitas, expansão da licença remunerada, metas climáticas e cortes de impostos para a classe média. 

Ele defende os direitos reprodutivos das mulheres, mas também apoiou interesses agrícolas e o direito às armas. Membro popular do Congresso, ele supostamente contou com o apoio da influente ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que foi crucial para persuadir Biden a deixar a corrida.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES