Em comemoração aos 103 anos de emancipação política, do município de Miguel Alves, a população realizou um grande passeio ciclístico pela cidade na manhã deste domingo (24), no qual reuniu cerca de duas mil pessoas. O governador Wellington Dias participou da comemoração e autorizou a pavimentação asfáltica da avenida Marcos Furtado.
O passeio ciclístico já virou tradição no aniversário da cidade e além da população de Miguel Alves atrai ainda populares de localidades próximas, como o município de União e o Novo Nilo.
O governador do estado, Wellington Dias, esteve presente durante o evento e realizou o sorteio de bicletas para a população, e elogiou a iniciativa desse passeio. "Quando tomei conhecimento de que vocês realizavam essa bicicletada na cidade de Miguel Alves, assumi o compromisso de conhecer. Me tranquiliza encontrar tantas pessoas participando, quero aqui elogiar essa iniciativa. Já havia visto procissão de pessoas montadas a cavalo, de caminhada, motocicleta, mas bicicleta não. Acho que andar de bicicleta é muito saudável. Os países mais desenvolvidos estão reduzindo veículos e aumentando o número de bicicletas, exatamente pelo lado da saúde".
O governador falou ainda sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos para o município. "Um outro projeto que estamos atualizando é o de sistema de água, ou seja, para melhorar o abastecimento de água com uma unidade de tratamento e distribuição, e é claro, vamos providenciar muitas outras obras, cuidar do asfaltamento, da produção, da segurança. O secretário Fábio Abreu está cuidando dessa parte, dessa nova meta que temos de policiais. Muitos já estão na academia, tão logo se formem, a gente vai trazer um reforço com novas viaturas e policiais".
Wellington Dias frisou que pretende no seu mandato realizar uma parceria com o Governo do Maranhão, para que seja criada uma ponte em Miguel Alves, ligada com o estado maranhense. "Nós temos oito pontes e duas são federal, uma que é de Matias Olímpio e outra em Santa Filomena, que passa pelo Rio Parnaíba. As outras seis tem que ser feita pelos estados. Estou negociando com o governador do Maranhão, governador Flávio Dino, para fazermos três pontes e o Maranhão outras três. Uma delas em Miguel Alves, ligando a cidade do Piauí ao Maranhão. Quero ainda nesse meu mandato darmos conta dessa integração".