Renan Filho tomou a dianteira na defesa de uma pauta única de governadores da região para o governo provisório de Michel Temer. Entre as prioridades, estão as dificuldades na economia da região, a questão do endividamento e a renegociação da dívida dos estados.
A reunião para alinhar as propostas a serem apresentadas ao presidente interino será realizada na próxima quinta-feira, no Palácio dos Palmares, em Maceió, com participação dos governadores de estados do Nordeste.
A escolha de Alagoas para sediar a primeira reunião de governadores do Nordeste no “novo” governo, reflete o protagonismo do PMDB e do governador Renan Filho no atual cenário político.
Alagoas, adianta o governador, tem uma pauta muito robusta para apresentar ao governo federal, assim como os outros estados, para enfrentar a crise com autonomia.
“A União precisa enfrentar a crise, mas os estados precisam ter autonomia para poder enfrenta-la, de maneira que isso tudo precisa voltar a ser discutido para que entendamos o que pensa o novo Governo Federal e, a partir daí, tomemos as nossas decisões”, declarou Renan Filho.