Governo aprova estudo para PPP do Zoobotânico

Para tanto, foi observado o ambiente regulatório existente

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pautada na última reunião extraordinária do Conselho Gestor, a avaliação do Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental referente ao projeto de Concessão de uso para Reforma, Modernização, Serviço a  Manutenção do Parque Zoobotânico de Teresina, foi analisada pelos representantes da pasta no Piauí. 

Submetida à deliberação, por unanimidade, os conselheiros decidiram aprovar os estudos para fim de conclusão do modelo jurídico e na sequência a realização de diálogo público.Na ocasião, a Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, destacou que todos os produtos elaborados a título de estruturação do projeto tem como pressuposto apresentar o resultado dos estudos relativo à viabilidade técnica e econômico financeira do projeto. Para tanto, foi observado o ambiente regulatório existente, as demandas e premissas apresentadas pelo Poder Concedente, através da Secretaria de Turismo, a matriz de risco associada a concessão do empreendimento e a matriz de governança necessária para efetiva gestão do contrato. 

Efrém Ribeiro

De forma geral, os estudos demonstraram a viabilidade técnica e econômico financeira do projeto e comprovaram que a modernização do equipamento, além de agregar valor ao imóvel, dar-lhe-á destinação mais adequada e fomentará um setor econômico de importante relevância para o Estado. 

Durante a reunião do conselho gestor também tratou-se sobre o pedido de estruturação de estudos referentes a implantação de parcerias para implantação do Centro de Pesquisa de desenvolvimento de pesquisas científicas, biotecnológicas e de inovação no Estado do Piauí. A matéria foi submetida à deliberação dos conselheiros, que decidiram, por unanimidade, aprová-la.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES