Governo de Lula irá isentar de impostos os painéis solares até 2026

O ministro Paulo Pimenta declarou que a medida irá incentivar o investimento em fontes de energia renovável e, principalmente, trazer vantagens para as residências brasileiras.

Aquisição de painéis solares vai ficar mais acessível | Divulgação ENVO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir de 2026, os painéis solares no Brasil estarão isentos de impostos. Esta notícia é motivo de celebração, uma vez que não serão cobrados Imposto de Importação, IPI e Pis/Cofins. O governo liderado pelo presidente Lula do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que haverá 'imposto zero' sobre a importação e venda de painéis solares até o ano de 2026.

O Presidente Lula tomou uma decisão que terá um impacto positivo no investimento em energia limpa, além de trazer benefícios econômicos para as famílias brasileiras através de uma redução na conta de luz, geração de empregos e um maior desenvolvimento sustentável.

"Essa notícia é motivo de comemoração", afirmou o Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT). 

"A decisão terá um efeito estimulante no investimento em energia limpa e, em particular, trará vantagens para as famílias brasileiras".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES