Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a apelar para que a população fique em casa, sendo que as próximas semanas devem ser decisivas para o pico de contágio no Estado. Neste sentido, Dias confirmou que além do controle rigoroso já realizado nas fronteiras com Ceará, Pernambuco e Bahia, que se destacam no número de casos na região Nordeste, os limites com o Maranhão também passarão a ter vigilância reforçada, para evitar que a contaminação no Piauí aumente.
“Estivemos com o MP, Secretarias, Prefeituras, porque temos uma legislação que nos permite o uso da aplicação da lei para que temos o isolamento social, a regra é salvar vida, manter o isolamento social, estamos intensificando com a fronteira do Ceará, Pernambuco, vamos intensificar com do Maranhão, para não ter a chegada de pessoas com vírus, e se apresentarem sintomas ficar em isolamento”, indicou.
Por sua vez, o prefeito de Teresina Firmino Filho sintetizou que o isolamento social é a única esperança de conter o vírus. “Nossa única esperança é o isolamento social, neste momento não tem jeitinho para escapar do vírus não”, reafirmou.
LEIA MAIS:
/politica/testes-chegam-hoje-aos-224-municipios-pi-espera-receber-mais-20-mil-386630
/politica/covid-19-piaui-tera-que-montar-mais-96-leitos-de-uti-ate-o-dia-30-386621
/politica/covid-19-piaui-tera-que-montar-mais-96-leitos-de-uti-ate-o-dia-30-386621
ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA: