Governo monta comissões para acompanhar três PPPs

Da lista, a última PPP apresentada foi a das minusinas, em dezembro do ano passado

| Governo do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O secretário de Administração e Previdência Ricardo Pontes instituiu e nomeou os membros para três comissões especiais de licitação no intuito de exercer funções de instrução, acompanhamento, análise e julgamento relativo ao procedimento de concessão das parcerias público-privadas do Centro de Convenções, do Novo Hospital Infantojuvenil e de Miniusinas de Geração Solar Fotovoltaica. 

Da lista, a última PPP apresentada foi a das minusinas, em dezembro do ano passado, está 1ª  parceria público-privada de Energia Solar do país.

Na ocasião o govenador Wellington Dias (PT) citou que esse é um projeto específico para atender o Estado. “O Estado tem muito sol e é um grande consumidor de energia, daí fizemos um casamento com o setor privado que tem uma boa experiência nessa área. O Piauí já trabalha com projetos grandes e médio em energia, mas nesse caso são 8 miniusinas que vão gerar 80% do que o Estado consome e garante a compra através de uma modelagem com investimento do setor privado”, indicou à época. 

Ricardo Pontes(Efrém Ribeiro)

A expectativa é que as 8 miniusinas juntas vão ser capazes de gerar energia e tornar o Estado autossuficiente com relação à sua própria demanda de energia com economia de despesa pública. Atualmente, o Piauí tem uma carteira de projetos de PPP extensa, o volume de investimento estimado do setor privado no Piauí é de quase R$ 7 bilhões. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES