A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) está atenta à situação dos voos para a cidade de Parnaíba. Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (8), ela apresentou requerimento direcionado ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao secretário de Turismo, Pablo Santos (MDB), cobrando esforço no objetivo de manter a oferta de voos da companhia Azul entre Parnaíba-PI e Campinas-SP.
"É como se todo o progresso que a gente conquistou em relação aos voos fosse perdido. Eles vão Parnaíba-Jericoacoara-Campinas e outros vão Campinas direto para Parnaíba. Eles tinham frequência de quatro vezes semanais. Agora, fomos surpreendidos porque a Azul disse que vai colocar o de Belo Horizonte, retirando o outro. É uma grande perda para o turismo, uma grande perda para a economia. O governador tem que nos ajudar", alertou Gracinha Mão Santa em discurso no grande expediente.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou a parlamentar pela iniciativa e sugeriu que ela faça um requerimento endereçado ao Ministério do Turismo e à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) com o mesmo teor. "Tenho certeza de que todos os demais parlamentares vão subscrever", disse Franzé.