O Grupo Matizes, que atua na defesa dos direitos da população LGBTQIA+, se reuniu, nesta terça-feira (22), com a vereadora Pollyanna Rocha (PV), para apresentar sugestões de iniciativas parlamentares pela diversidade em Teresina.
Dentre as sugestões, está a criação do selo Empresa Amiga da Diversidade, que visa estimular a contratação de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais que buscam um lugar no mercado de trabalho.
"Estamos começando uma série de diálogos com vereadores e empresários de Teresina para conscientizar sobre a diversidade dentro das empresas. Também estamos propondo audiências públicas na Câmara para discutir os direitos da população LGBTQIA+", frisa a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.
De acordo com a Pesquisa Global de Diversidade e Inclusão, da Pwc Brasil, 76% das empresas afirmam que o tema diversidade e inclusão é um valor ou uma prioridade dentro da organização.
Dados do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ mostram, ainda, que homossexuais possuem mais espaço no mercado corporativo - a maior parte, em empresas de grande porte, atentas às questões de diversidade -, enquanto o número de bissexuais e pansexuais é maior no empreendedorismo e no desemprego.