Gusttavo Lima diz que será candidato a presidente em 2026

Embora tenha sido um defensor público de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima afirmou, neste momento, não ter o apoio formal do ex-presidente.

Gustavo Limma | Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cantor Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República. Com as eleições de 2026 se aproximando, o artista revelou que decidiu colocar seu nome à disposição dos eleitores, apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido. A afirmação foi feita ao portal Metrópoles.

Embora tenha sido um defensor público de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima afirmou, neste momento, não ter o apoio formal do ex-presidente. "Já deu dessa divisão entre direita e esquerda. Não se trata disso, mas de fazer algo pelo país, oferecendo o meu conhecimento em um projeto que busque unir a população", declarou o cantor.

Sobre sua falta de filiação partidária, Gusttavo Lima mencionou que começará a dialogar com grupos políticos alinhados com suas propostas e planos para ingressar no cenário político.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou.

Recentemente, o cantor se envolveu em um escândalo que ganhou grandes proporções. Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES