João Cláudio Moreno pediu seu desligamento do PCdoB para participar da campanha do candidato e atual prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB). O humorista inclusive já apareceu em propagandas eleitorais de Elmano na televisão, mas não pretende se filiar ao partido do candidato.
No programa Agora, da Rede Meio Norte, João Cláudio disse ter começado a divergir de seu partido por ser atrelado ao Governo do Estado desde a época de Mão Santa. Segundo ele, a imagem do Governo está ?muito arranhada?. Agora, na campanha de Elmano, o humorista revelou que, algumas vezes, recusou textos que lhe foram passados para que falasse durante a gravação dos programas, por não concordar com o que estava escrito.
Quanto à voltar ao partido após as eleições, João Cláudio disse que é uma ?questão circunstancial?, e que pode voltar ou não para o PCdoB. ?Isto depende deles. Eu posso voltar, posso não voltar, ou posso nunca mais me filiar a partido nenhum.?, afirmou. ?Mas nunca vou deixar de fazer política, sempre vou tomar partido. Nunca votarei em branco ou nulo, sempre vou tomar partido.?, completou.