Influência de Bolsonaro é maior que a de Lula em 9 capitais; Teresina é uma delas?

A pesquisa mediu a influência dos líderes ao perguntar aos eleitores se votariam em um candidato desconhecido indicado por Bolsonaro ou Lula

Presidente Lula e ex-presidente Jair Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest indica que a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassa a do atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em nove das 21 capitais analisadas nas eleições municipais deste ano. O levantamento, encomendado pela TV Globo e emissoras afiliadas, mediu a influência dos líderes ao perguntar aos eleitores se votariam em um candidato desconhecido indicado por Bolsonaro ou Lula.

capitais influenciadas

Os resultados mostram que em Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro, Bolsonaro obteve um desempenho superior ao de Lula. Por outro lado, o atual presidente teve uma melhor performance em Recife, Fortaleza e Salvador, evidenciando uma vantagem regional em algumas áreas do país.

empate técnico

Em Belém, Macapá, Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, João Pessoa, Vitória, São Paulo e Porto Alegre, a pesquisa registrou empate técnico entre os dois líderes, com uma margem de erro de três pontos percentuais. Esse empate sugere uma competição acirrada em várias capitais, onde o impacto das figuras políticas está em equilíbrio.

Os dados para as capitais de Natal, Goiânia, Palmas, Teresina e São Luís não foram disponíveis na pesquisa. O levantamento, realizado em agosto, reflete o cenário político após o início da campanha eleitoral, oferecendo uma visão sobre a influência crescente de Bolsonaro e a competitividade enfrentada por Lula nas eleições municipais.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES