Inspirador de Marçal está preso e tem método mais eficaz que os Bolsonaros

Marçal revelou em uma entrevista à Jovem Pan que se inspira na estratégia de Tate, embora nunca tenha apoiado os crimes do americano.

, Emory Andrew Tate III | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Filho de renomado jogador de xadrez e atleta de kickboxing entre 2005 e 2016, Emory Andrew Tate III, 37 anos, se aposentou do esporte e entrou para a versão britânica do reality show Big Brother, onde ganhou notoriedade por postagens polêmicas, muitas vezes racistas e homofóbicas. Sua participação no programa foi interrompida após a divulgação de um vídeo em que aparece agredindo uma mulher com um cinto, o que levou à sua expulsão.

Movimento 

Após o episódio, Tate se tornou um ícone do movimento "red pill", que defende a "retomada" da masculinidade por meio de atitudes misóginas. Atualmente, ele está em prisão domiciliar na Romênia, onde enfrenta acusações graves, incluindo tráfico humano, estupro e formação de uma organização criminosa destinada a explorar sexualmente mulheres. Tate nega todas as acusações.

Surpresa

Em 2022, Tate surpreendeu ao se tornar o nome mais buscado no Google, superando personalidades como Justin Bieber e o presidente Joe Biden. Essa popularidade cresceu mesmo após ter suas contas em várias redes sociais banidas por seus comentários machistas e homofóbicos, com exceção do YouTube, onde ele manteve alguma presença.

Estratégias

A ascensão de Tate nas redes sociais se deu, em grande parte, devido a um método que ele próprio desenvolveu para maximizar o alcance de seus conteúdos. Ele começou a contratar e pagar adolescentes e pessoas em empregos precários para editar e compartilhar seus vídeos, formando um verdadeiro "exército" digital. Esses colaboradores são remunerados de várias maneiras, seja por visualizações, campanhas, lançamentos, concursos de rankings, prêmios em dinheiro, ou até mesmo visitas à sua mansão na Romênia.

Mentor

No Brasil, o influenciador Marçal revelou em uma entrevista à Jovem Pan que se inspira na estratégia de Tate, embora nunca tenha apoiado os crimes do americano. Marçal mencionou que conta com "4 mil pessoas no seu campeonato de corte" e que oferece recompensas financeiras relevantes. Ele declarou: "Eu modelei um americano que fez isso e se tornou o cara mais pesquisado do mundo na Internet."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES