Na segunda-feira (15), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) recebeu um diagnóstico positivo para Covid-19. A assessoria da parlamentar divulgou uma nota informando que ela não havia se imunizado contra a doença. De acordo com a assessoria, é possível que Zambelli tenha contraído o vírus durante sua viagem de retorno da Coreia do Sul.
Apesar de não apresentar sintomas, a parlamentar permanece hospitalizada em um hospital de Brasília. Em um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã de sábado (20), Zambelli mencionou ter sentido um "mal-estar repentino", mas não divulgou informações sobre o diagnóstico de Covid-19.
No vídeo, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) relatou que foi internada na UTI de um hospital em Brasília na última segunda-feira (15). A deputada afirmou que teve um mal-estar após retornar de uma viagem à Coreia do Sul.
"Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames", destacou.
Segundo a declaração da deputada, ela tem previsão de receber alta da UTI na próxima terça-feira (23). No entanto, ela pretende solicitar um atestado com mais dias para realizar um tratamento adicional em São Paulo. A deputada expressou o desejo de poder votar remotamente mesmo estando em tratamento, e solicitou isso ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Nota da assessoria de Zambelli
A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados.
É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas.
Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico.