O governador Rafael Fonteles afirmou nesta quinta-feira, 9, que solicitou a todos os secretários para que sua agenda com o prefeito Dr. Pessoa seja efetiva e com resolutividade a respostas a várias políticas públicas.
“Nós trabalhamos juntos nas áreas de educação, saúde, assistência social. A parte de transporte público já demos nossa contribuição e a Assembleia já aprovou”, explicou, enfatizando que o responsável peal coordenação da política de transporte público é o prefeito.
Para o governador, o impacto das medidas tomadas gestão estadual pode ultrapassar a R$ 1 milhão.
“Fizemos a nossa parte para dar nossa modesta contribuição e cabe agora os outros atores municipais resolverem esse problema para não prejudicar a população mais vulnerável”, disse.
Segundo Rafael, após aprovação da lei na Assembleia Legislativa, na hora que chegar ao Palácio de Karnak, ela já será sancionada. “Se chegar agora pela manhã será logo sancionada”, diz.
O Governo do Estado enviou para Assembleia proposta de lei que concede desconto de 50% do ICMS do óleo diesel para o transporte público, pagamento das gratuidades dos servidores estaduais que usam o sistema de transporte coletivo e a meia passagem de estudantes das escolas públicas estaduais, além de isenção de IPVA para aquisição de ônibus novos.