Em sua transmissão ao vivo desta terça-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, destacou a necessidade de repatriar os animais de estimação dos brasileiros em Israel devido aos conflitos com o Hamas.
“Se as pessoas tiverem animal de estimação, A Janja que me chamou atenção, as pessoas têm que trazer. Ninguém vai largar o seu animal de estimação lá, ninguém vai largar. Quando você tem um animalzinho de estimação, ele faz parte da família”, afirmou Lula.
O presidente enfatizou a importância desses animais e assegurou que todos os esforços serão empregados para trazer de volta não apenas os brasileiros ainda na região de conflito, na Faixa de Gaza, mas também cidadãos de outros países da América do Sul que necessitem de apoio para retornar ao continente.
“Se, ao terminar de recrutar os brasileiros, tiver homens e mulheres da América Latina, da América do Sul que não tenham condições de voltar para o nosso continente, a gente vai prestar solidariedade e a gente vai trazer também essa gente”, garantiu.
Até o momento, o Brasil já repatriou 53 animais domésticos e 1.413 pessoas, incluindo 1.410 brasileiros e 3 bolivianos, conforme informações do Itamaraty. Essa foi a primeira transmissão ao vivo do presidente Lula após ter se submetido com sucesso a duas cirurgias, nas pálpebras e no quadril, em 29 de setembro. O mandatário destacou que, embora esteja retomando a normalidade, a recuperação total demandará de 3 a 5 semanas.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com