Faltando cerca de 06 meses para a disputa eleitoral deste ano, as negociações para fechamento das chapas proporcionais e majoritárias no Piauí se intensificaram. Nomes carimbados e já testados nas urnas lançaram suas pré-candidaturas e começaram a percorrer o estado, em busca de apoio e reforçar bases eleitorais na capital e no interior.
Nesta segunda-feira (18), outro nome, no entanto, passou a ser ventilado nas redes sociais, com a real possibilidade de lançamento de candidatura. Famosa pelo posicionamento forte e polêmico, a cantora teresinense Japa, usou as redes sociais para anunciar que avalia lançar seu nome para ser a "deputada do barraco".
Apesar de nunca ter participado da política partidária, a cantora ganhou notoriedade popular durante a pandemia, por organizar manifestações contrárias aos decretos sanitários, que limitavam e/ou cancelavam a realização de shows, retirando, segundo ela, o direito de renda das pessoas que trabalhavam com eventos.
Em seu perfil na plataforma Instagram, Japa apontou que sua principal causa seria a luta em defesa dos direitos da população em geral, mas com foco nas mulheres. A cantora ainda relembrou situações de descaso vivenciadas por ela em uma unidade de saúde da capital, quando estava em trabalho de parto de seu último filho.
Em seguida, foi além e postou vídeos onde reclamava da situação de estradas e obras inacabadas em Teresina. "Sabe de quem é a culpa? De prefeito? De governador? Na verdade é do povo, que coloca gente que não consegue resolver as coisas", disse.
Procurada pelo Meionorte.com, para comentar sobre os prováveis partidos pelos quais poderia se candidatar, a cantora, até o momento da publicação desta matéria, não havia respondido.