JOÃO HENRIQUE DIZ QUE MÃO SANTA TRATA PMDB COM INDIFERENÇA E VAI DISPUTAR COM ELE VAGA PARA SER CANDIDATO AO SENADO
O ex-ministro dos Transportes João Henrique Souza interpretou a ausência do senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro ao Governo do Estado como uma indiferença com o PMDB.
João Henrique Souza disse que não mais dúvida e vai disputar com Mão Santa o direito de ser candidato do partido ao Senado.
?Ontem, durante a realização do encontro de lideranças para lançar a pré-candidatura de Marcelo Castro tive a oportunidade de falar com vários líderes do PMDB e todos me incentivaram para que seja candidato ao Senado. Eles manifestaram disposição muito grande de apoiar minha candidatura?, falou João Henrique, muito amigo do presidente da Câmara dos Deputados e presidente do PMDB, Michel Temer (SP).
Ele viajou ao Norte do Piauí e também testemunhou manifestação, em 11 municípios, a favor de sua candidatura ao Senado.
João Henrique irá disputar a candidatura ao Senado na Convenção Regional do PMDB, vaga hoje ocupada pelo senador Mão Santa.
?O PMDB até recentemente tinha dois senadores- Alberto Silva e Mão Santa, vamos lutar para ter dois novamente?, falou João Henrique.
Ele acha que o PMDB deve ter um candidato ao Senado. ?Eu vou disputar essa vaga na convenção do PMDB porque Mão Santa não tem esse direito assegurado. A legislação eleitoral não prevê a candidatura nata, a candidatura automática. Aqueles que pretendem disputar a vaga têm que passar pelos 480 votos dos convencionais. Se o senador Mão Santa desejar disputar novamente o seu mandato terá de ir a convenção do PMDB, onde irei para a terceira disputa com ele?, salientou o ex-ministro dos Transportes.