João Mádison pede reforço policial para Corrente

Deputado visitou o município de Corrente e apresentou requerimentos com demandas da cidade.

João Mádison | Thiago Amaral/Alepi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado João Mádison (MDB) apresentou dois requerimentos na Assembleia Legislativa (Alepi), com a finalidade de fortalecer a segurança pública do município Corrente e solicitou ainda melhorias na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Segundo o deputado, a segurança pública de Corrente deve ser reforçada, pois a quantidade de assaltos e assassinatos tem aumentado bastante e o contingente policial é insuficiente para a região. 

O parlamentar tem buscado criar alianças para resolver a situação, já tendo se reunido com o secretário de  Segurança, coronel Rubens Pereira, quando pediu a colocação de câmeras na cidade.  "Também precisamos do apoio da prefeitura. Vamos conversar para o estado entrar com uma parte e a prefeitura entrar com outra para dar uma segurança maior para aquela região”, lembrou o parlamentar.

Deputado pediu maior efetivo de policiais em Corrente (Thiago Amaral)

O requerimento pede que o expediente solicitando o aumento da quantidade de policiais seja enviado ao secretário de Segurança e ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho Melo.

Adapi

Na cidade, o deputado foi à Adapi e ouviu pedidos de funcionários. “A Adapi vem passando por problemas sérios e eu fiz esse requerimento para atender todas as unidades da Agência. Estive na unidade de Corrente e os funcionários me procuraram para que possamos dar uma estrutura melhor para o funcionamento. Aquela região é a que mais vende gado no Piauí. O secretário da Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, através desse empréstimo que o Estado recebe, está repassando R$ 3 milhões para a recuperação e para a compra de material para a Adapi. Pedi também que a promoção dos funcionários seja feita, para que trabalhem com mais tranquilidade. Eles fazem um grande trabalho pelo Piauí e é importante que o governo faça também a sua parte”, argumenta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES