João Mádison vê possibilidade do MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022

Deputado estadual comentou sobre as articulações em torno de uma chapa com o PT nas próximas eleições

João Mádison não vê problemas no MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022 | Apoliana Oliveira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nome forte do MDB, o deputado estadual João Mádison sinalizou em entrevista na terça-feira, 01 de dezembro, no Agora da Rede Meio Norte, que não tem divergências quanto a indicação de Rafael Fonteles para concorrer ao Governo do Estado, cogitando inclusive uma filiação do atual secretário de Fazenda ao MDB. 

João Mádison ainda apontou que o senador Marcelo Castro não tem se colocado como um nome para 2022, deixando sua predileção na indicação do atual presidente Themístocles Filho como vice em uma possível chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores. 

"O Marcelo é um homem partidário, e sempre digo que nessa eleição de senador nos aproximamos muito, ele tem dito que não é candidato a governador, e dentro dessa perspectiva o nome que vem sendo apontado é Rafael Fonteles, e não temos problema nenhum, é um nome que pode ser abraçado. O Marcelo não sendo candidato, não vejo outro nome que possa ser melhor que ele, é um nome que foi abraçado por todos. O MDB se fortaleceu e muito e aqui fizemos 36 prefeitos, aumentamos de 21 e fizemos Teresina, graças a Deus a esse grande trabalho do Dr Pessoa e isso fortalece o MDB para 22, para fazermos o maior número de deputados estaduais, deputados federais, e o Wellington Dias como candidato a senador. Temos que buscar um entendimento, por exemplo, se o Rafael vier ao MDB não vejo problema nenhum, e nem o problema dele ficar no PT e o MDB indicar o vice. Se for para indicarmos o vice, o vice seria o Themistocles Filho", frisou.  

João Mádison não vê problemas no MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022 (Foto: Apoliana Oliveira)

O mbbista também comentou sobre a eleição de Dr Pessoa como novo prefeito de Teresina, reafirmando que as decisões quanto ao secretariado serão dele e que não houve acordo nenhum neste sentido. 

"Dr Pessoa, eu quero parabeniza-lo, um homem que com 15 anos de idade se alfabetizou, é professor, tem um trabalho prestado em Teresina e todos nós conhecemos que o Dr Pessoa é mãos limpas, e não foi feito acordo nenhum para o secretariado, ele que vai escolher, dentro daquilo que acha que é ético, moral, que não vai sujar suas mãos, tenho certeza que ele fará uma grande administração. Eu não tenho dúvidas que quebramos uma hegemonia de 30 anos do PSDB, então o povo está esperançoso, sabemos que a Prefeitura não é esse mar de rosas, e agora com essa Comissão vai ver o que precisa, vamos ter problemas sérios que o Dr Pessoa vai enfrentar", apontou. 

Assista a entrevista na íntegra:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES