Em uma carta enviada nesta segunda-feira (8) aos deputados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confrontou membros de seu próprio partido e reiterou sua recusa em atender ao pedido dos democratas para desistir de concorrer à reeleição. No documento de duas páginas, Biden também solicitou que os deputados cessem a pressão para que ele abandone a disputa.
“Temos 42 dias para a Convenção Democrata e 119 dias para as eleições gerais”, disse Biden na carta, distribuída por sua campanha de reeleição. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa que temos pela frente só ajuda Trump e nos prejudica. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump.”
No documento, conforme relatado pela AP, o presidente norte-americano afirmou que os membros do Partido Democrata têm o dever de derrotar o candidato do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump.
A pressão para que Biden desistisse da candidatura começou na semana passada, após seu mau desempenho no primeiro debate eleitoral. Apesar de admitir sua performance insatisfatória, o presidente insiste que está capacitado para continuar na disputa.