O presidente dos EUA, Joe Biden, reafirmou que não abandonará a campanha de 2024, mas admitiu ter "estragado tudo" no primeiro debate contra Donald Trump. A declaração, feita em entrevista para uma rádio americana, busca recuperar a confiança dos eleitores após seu baixo desempenho no debate, que gerou dúvidas sobre sua capacidade de se manter na disputa.
“Eu tive uma noite ruim. E a verdade é que eu estraguei tudo. Cometi um erro”, disse ao programa “The Earl Ingram Show” da rádio norte-americana “Civic Media“. A entrevista com Biden ainda não está disponível. A declaração do presidente foi dada por Earl Ingram ao jornal “Milwaukee Journal Sentinal“.
Na quarta-feira (3), o presidente se reuniu com os 24 governadores democratas para reafirmar seu plano de permanecer na corrida eleitoral até o fim. Contudo, segundo o "New York Times", Biden teria confidenciado a um aliado próximo que consideraria desistir da disputa se a blitz midiática planejada nas próximas semanas não mudar a percepção pública sobre sua saúde e capacidade de continuar na campanha.
Pesquisas indicam que as alternativas não conseguiriam vencer Trump. Kamala Harris, o substituto com melhor desempenho, alcança 45% das intenções de voto, mesma taxa de Biden, segundo levantamento do think tank Data for Progress realizado um dia após o debate.