Joe Biden reconhece que “estragou tudo” em debate contra Donald Trump

O baixo desempenho de Biden levantou dúvidas sobre o vigor do presidente para se manter na disputa

Avalie a matéria:
Presidente dos EUA, Joe Biden | Foto: Reuters

O presidente dos EUA, Joe Biden, reafirmou que não abandonará a campanha de 2024, mas admitiu ter "estragado tudo" no primeiro debate contra Donald Trump. A declaração, feita em entrevista para uma rádio americana, busca recuperar a confiança dos eleitores após seu baixo desempenho no debate, que gerou dúvidas sobre sua capacidade de se manter na disputa. 

“Eu tive uma noite ruim. E a verdade é que eu estraguei tudo. Cometi um erro”, disse ao programa “The Earl Ingram Show” da rádio norte-americana “Civic Media“. A entrevista com Biden ainda não está disponível. A declaração do presidente foi dada por Earl Ingram ao jornal “Milwaukee Journal Sentinal“.

Na quarta-feira (3), o presidente se reuniu com os 24 governadores democratas para reafirmar seu plano de permanecer na corrida eleitoral até o fim. Contudo, segundo o "New York Times", Biden teria confidenciado a um aliado próximo que consideraria desistir da disputa se a blitz midiática planejada nas próximas semanas não mudar a percepção pública sobre sua saúde e capacidade de continuar na campanha.

Pesquisas indicam que as alternativas não conseguiriam vencer Trump. Kamala Harris, o substituto com melhor desempenho, alcança 45% das intenções de voto, mesma taxa de Biden, segundo levantamento do think tank Data for Progress realizado um dia após o debate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES