Juiz do Piauí, Carlos Hamilton Bezerra Lima, assume Associação Nacional

A eleição ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano e a Chapa Coragem e Justiça, constituída por 50 integrantes, recebeu 96,2% dos votos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Hamilton Bezerra Lima, Titular da 1ª Vara Criminal de Teresina, assume nesta sexta-feira, dia 23, a Presidência da Associação Nacional dos Magistrados (ANAMAGES). A eleição ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano e a Chapa Coragem e Justiça, constituída por 50 integrantes, recebeu 96,2% dos votos.

“O Dr. Magid Nauef Láuar está deixando a Presidência após uma excelente gestão. Portanto, eu estou assumindo este honroso cargo na expectativa de dar continuidade a esse brilhante trabalho desenvolvido. Ciente dos graves problemas pelos quais passa a Magistratura, desde as ranhuras às suas prerrogativas e aos defasados vencimentos, a nossa visão primeira será a da união, de dar continuidade à profícua gestão que se encerra”, disse o Presidente da ANAMAGES, Carlos Hamilton Bezerra Lima.

“Acima de tudo, pretendo lutar pelo o que se propõe uma associação – a tutela efetiva do Magistrado, a atenção sempre presente com relação às prerrogativas da Magistratura, especialmente na questão dos nossos vencimentos, pois a liberdade e a independência do Magistrado de julgar não é garantia do julgador, mas da sociedade. As garantias dos Magistrados não lhes pertencem, mas ao povo a que serve. O Juiz não poderá ser acuado e a ANAMAGES não tolerará qualquer agressão que venha a cospurcar contra a intangibilidade das funções judicantes. Vamos buscar congregar a classe, e levar à sociedade a imprescindibilidade do um Judiciário forte e independente”, garantiu o Presidente Carlos Hamilton.

Juiz estará à frente da instituição em defesa dos magistrados (Divulgação)Ainda sobre o trabalho a ser encampado na Presidência da ANAMAGES, o Juiz Carlos Hamilton considera que a questão do reajuste salarial é urgente e requer rápida reparação. “Neste particular, somaremos forças com todas as outras associações, pois é hora de fazermos essa cruzada e podar eventuais arestas que não somam, mas enfraquecem”, concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES