Depois de ser derrotada por Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, Kamala Harris deverá discursar para seus apoiadores na noite desta quarta-feira, 6. Duas fontes informaram à agência Reuters que a democrata reconhecerá a derrota publicamente em um pronunciamento marcado para às 16 do horário local (às 18h do horário de Brasília).
De acordo com as fontes, que não foram identificadas, a vice-presidente estará na capital norte-americana, Washington, em reuniões internas com sua equipe. Apenas depois das conversas que a democrata deverá ir até a Howard University, onde estudou.
Ao lado do marido, Doug Emhoff, ela possívelmente reconhecerá o resultado da eleição. Conforme as fontes, o discurso vai reforçar os temas defendidos por sua campanha e deve clamar por conciliação, pedindo que o país trabalhe em conjunto para encontrar “pontos em comum”.
À CNN americana, assessores de Kamala confirmaram que ela já tentou contato com Trump, mas ainda não conseguiu falar com o presidente eleito. “É a intenção dela falar com ele antes do discurso das 16h (18h no Brasil)”, relataram.