Kamala registra vantagem numérica sobre DonaldTrump em nova pesquisa

O resultado se repetiu em duas pesquisas divulgadas nesta terça-feira (8), pelo The New York Times/Siena College e Reuters/Ipsos.

Kamala Harris e Donald Trump | Imagem: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A menos de um mês das eleições presidenciais dos Estados Unidos, os candidatos Kamala Harris e Donald Trump seguem tecnicamente empatados na maioria das pesquisas. O resultado se repetiu em duas pesquisas divulgadas nesta terça-feira (8), pelo The New York Times/Siena College e Reuters/Ipsos.

No caso da primeira, porém, esta foi a primeira vez em que a democrata apareceu numericamente à frente de seu rival republicano no histórico do levantamento, com 49% das intenções de voto contra 46% de Trump.

NOTÍCIA POSITIVA PARA KAMALA

A diferença está dentro da margem de erro de 2,4 pontos percentuais, mas traz uma notícia positiva para a campanha da vice-presidente, marcando a primeira vez que ela apresentou vantagem numérica desde que Joe Biden deixou a disputa. Na pesquisa anterior, após o debate entre Kamala e Trump, ambos estavam com 47% das intenções de voto.

CANDIDATA QUE MAIS REPRESENTA MUDANÇA

Kamala ainda parece ter obtido mais uma vitória. Esta foi a primeira vez em que ela foi considerada a candidata que mais representa a mudança por uma fração maior dos entrevistados, 46%, contra 44% que consideram que o rótulo cabe a Trump. Nas pesquisas New York Times/Siena College anteriores, o ex-presidente, que frequentemente se apresenta como um outsider político, aparecia na frente nesse quesito.

Ainda assim, a pesquisa do Times/Siena indica que Trump segue com algumas vantagens importantes. Eleitores disseram confiar mais nele do que em Kamala para lidar com a área que mais os preocupa —no caso de 30% deles, a economia.

CORRIDA SEGUE ACIRRADA

Além disso, 42% disseram que as políticas instituídas pelo republicano em seu período à frente da Casa Branca os beneficiaram pessoalmente, contra 22% que afirmaram o mesmo sobre o atual presidente, Biden. No geral, contudo, a corrida segue acirrada.

(Com informações da FolhaPress)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES