Leila do Vôlei é eleita para comandar a Bancada Feminina no Senado

Leila reconheceu o esafio de suceder figuras como as ex-líderes Simone Tebet e Eliziane Gama.

Leila Barros vai comandar Bancada Feminina no Senado | Jefferson Rudy/Agência Senado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi anunciada como a nova líder da Bancada Feminina no Senado. O anúncio ocorreu durante uma sessão plenária nesta quarta-feira, com Leila expressando gratidão pelo apoio de suas colegas e reconhecendo o desafio de suceder figuras como as ex-líderes Simone TebetEliziane Gama (PSD-MA) e Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Quem mais foram eleitas?

Junto à Leila, foram eleitas como vice-líderes as senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS). Em seu discurso, Leila ressaltou o compromisso da bancada com o respeito e o diálogo. “Vamos trabalhar muito. Somos 15 guerreiras”, afirmou ela no plenário.

Atuação elogiada

O presidente da sessão, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), elogiou a trajetória de Leila Barros no Senado, destacando sua "vibrante atuação parlamentar" e confiança de que ela e as vice-líderes vão dignamente representar as pautas femininas.

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) também se manifestou, parabenizando a nova líder e garantindo o apoio da bancada às suas iniciativas. “Fico muito feliz em saber que a nossa bancada está a cada dia sendo mais fortalecida”, declarou Jussara.

Professos e desafios

Por sua vez, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) refletiu sobre os progressos e os desafios enfrentados pela Bancada Feminina, criada em 2021. Ela destacou que, apesar de ser uma das maiores bancadas do Senado, ainda luta por maior reconhecimento e espaço comparável às demais lideranças.

Estratégica

Zenaide também observou que a eleição de Leila como líder foi estratégica, dado que o Distrito Federal não possui eleições municipais, permitindo que ela dedique mais tempo às necessidades e projetos da bancada. "Todas as bandeiras nos pertencem", enfatizou, apontando para uma liderança inclusiva sob o comando de Leila. (Com informações da Agência Senado)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES