O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP), afirmou nesta terça-feira (7) que os brasileiros na Faixa de Gaza devem ser repatriados nesta quarta (8).
A declaração acontece após a diplomacia brasileira decidir subir o tom da ofensiva pelo resgate dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza e não têm autorização para saírem da zona de conflito pela fronteira com o Egito.
O grupo é composto de 34 pessoas: 24 brasileiros e 10 palestinos parentes desses brasileiros.
Nas primeiras semanas do conflito, o Egito não abriu a passagem, receoso de perder o controle sobre a entrada de palestinos em seu território. Nos últimos dias, o Egito vem abrindo a passagem, mas só para grupos específicos. Os brasileiros não conseguiram autorização ainda, o que vem gerando apreensão.
"Boa notícia! Graças aos esforços da nossa diplomacia, os brasileiros em Gaza serão resgatados amanhã. Como prometemos, o Brasil não deixa nenhum dos seus para trás, estejam onde estiverem. Aguardamos o retorno dos nossos compatriotas e desejamos que cheguem em segurança!", escreveu Randolfe em suas redes sociais.