A base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deve crescer nos próximos dias com a adesão dos vereadores do PSL, que já vem conversando com o chefe do Executivo Municipal. “O PSL já conversou duas vezes com o Dr. Pessoa e atualmente, os vereadores apoiam e devem, oficialmente, fazer parte da base”, diz o vereador Renato Bérger, líder do Governo na Câmara Municipal.
Segundo o vereador, o DEM, com os vereadores Marquinho Costa e Capitão Roberval Queiroz, tem apoiado os projetos encaminhados pelo Prefeito à Câmara. “Eles entendem a importância dos projetos e têm dado sustentação a gestão do Dr. Pessoa”, afirma Renato Berger.
O líder do prefeito na Câmara diz que a proposta de reforma administrativa deve ser encaminhada ao Legislativo municipal na próxima semana. “É uma reforma com pontos que devem ser alterados, como a mudança da Secretaria de Comunicação para Coordenaria de Comunicação, que passará a ser vinculada a Secretaria de Finanças e a criação da Secretaria de Produção Agropecuária”, diz Renato Bérger.
Segundo Bérger, a criação desta secretaria está em análise. “Está se buscando a estrutura dentro Prefeitura”, explica o vereador, lembrando que trata-se de um projeto importante para cidade banhada por dois rios e com uma grande área rural.
“A produção da cidade representa 0,5% do que é consumido na capital. A maioria dos produtos vem de fora”, diz Bérger, que também nega que vai indicar o nome do próximo secretário da Juventude. “Será uma indicação do próprio prefeito”, assegura.