Limpa no Congresso: Lula usará CPMI para cassar deputados bolsonaristas

Intenção do presidente Lula e do PT é retirar deputados bolsonaristas supostamente envolvidos na invasão da Praça dos Três Poderes.

Lula e PT apoiam CPMI para "limpar" o Congresso | Ricardo Stuckert
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT estão articulando para usar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), do Congresso, para retirar deputados bolsonaristas supostamente envolvidos na invasão da Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

O vazamento do vídeo que mostra o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, circulando entre os golpistas consistiu, para a oposição, a relação entre o governo Lula às invasões, mas os petistas já reúnem vídeos, imagens e provas contra deputados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nomes como Carla Zambelli e Nikolas Ferreira estão entre os parlamentares que podem ser investigados.

Na última quinta-feira (20), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) havia afirmado que partidos da base de apoio ao governo Lula ocuparão a presidência e a relatoria da futura CPMI sobre os atos golpistas de 8 de Janeiro. Segundo ele, os aliados da gestão federal terão maioria no colegiado.

"Quem vazou o vídeo para a CNN se até o presidente Lula pediu e não recebeu? Por que a CNN borrou o rosto de todos os outros militares da GSI de Bolsonaro? Os acampamentos na frente dos quartéis eram para apoiar qual presidente? Essa CPI só vai colocar mais golpistas na cadeia! ", informou o parlamentar, em seu perfil no Twitter. 

O petista também classificou a CPMI como “um tiro no pé dos bolonaristas” e afirmou que a base aliada de Lula irá “atrás dos financiadores e dos autores intelectuais”. “Vai sair deputado cassado daqui porque ajudou a organizar aqueles movimentos.”, afirmou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES